Ir para Navegação do Site Ir para Conteúdo principal Ir para Navegação Principal All 3M.com Site Map

Dúvidas Frequentes



Como utilizar as Jarras e Estação de água Filtrete

1- Lave o refil do modelo selecionado com água natural corrente direto da sua torneira, durante 4 minutos ou 4 litros de água para eliminação dos finos de carvão soltos no equipamento.
2- Ative o indicador do refil localizado no centro do produto pressionando o botão indicador

Filtrate
3- Lave os demais componentes do modelo selecionado com detergente neutro e pano macio antes de utilizá-los.
4- Instale o refil no topo do modelo selecionado.

ENCHA: Coloque a Jarra ou Estação de água Filtrete embaixo da sua torneira. Faça em segundos a sua água de garrafa, direto da sua torneira!
USE: Leve sempre o produto Filtrete onde for. São produtos leves e práticos!
REUSE: As jarras e as garrafas da Estação de água podem ser armazenadas na geladeira. Não recomendamos o armazenamento dentro do congelador ou freezer.

Obs: O processo de filtração pode ser mais lento no 1º dia de uso.

MANUTENÇÃO E LIMPEZA

Atenção: É de responsabilidade do usuátio a manutenção e limpeza além se a troca do elemento filtrante (refil), o que garante a melhor relação entre eficiência e vida útil do Produto.

Para efetuar a limpesa utilize somente pano macio e sabão neutro. Não utilizar produtos abrasivos (sapólio, esponjas, etc.) ou removedores, querosenes, solventes entre outras.

Os refis não devem ser lavados em máquina de lavar louça.

O reservatório das Jarras e as garrafas da Estação de água podem ir para a máquina de lavar louça.

Como é feita a manutenção e limpeza das Jarras e Estação de água Filtrete?

Para efetuar a limpeza utilize somente pano macio e sabão Neutro. Não utilizar produtos abrasivos (sapólio, esponjas, etc.) ou removedores, querosenes, solventes entre outras.

Os refis não devem ser lavados em máquina de lavar louça.

Como é feito o descarte dos filtros Filtrete?

A estrutura do refil é feita de plástico polietileno de alta densidade reciclável. Para reciclar, é preciso primeiramente separar as partes superior e inferior do refil:
1º Segure o botão central do refil que está no topo com os polegares.
2º Use a outra mão para agarrar a extremidade exterior do produto.
3º Gire a bandeja no sentido horário até se soltar mantendo a outra mão no botão central. No caso da Jarra que serve 08 copos, puxe a extremidade da bandeja para cima.
4º Retire a membrana que está abaixo da bandeja e descarte no lixo comum.
5º Recicle todo o plástico restante como polietileno de alta densidade reciclável.
Filtrate

Como é o sistema de filtração das Jarras e Estação de água Filtrete?

O sistema de filtração é composto por uma membrana impregnada com carvão ativado, indicados para redução de gosto e odores indesejáveis da água, partículas sólidas para uma água leve e pura.

Possuem um revolucionário sistema com alta vazão de água. Não necessitam de instalação hidráulica ou elétrica. Não necessitam de assistência técnica. Possuem indicador para troca do refil por tempo de uso.

Todos os produtos Filtrete são certificados pelo InMetro. As Jarras e Estação de água Filtrete são considerados Filtros de gravidade. São aparelhos e refís para melhoria da qualidade da água que destinam-se ao uso com água potável que atende a portaria n°2914 do Ministério da Saúde/NBR 15176:2004.

As Jarras e Estação de água Filtrete retém bactérias ou microorganismos?

Os produtos foram desenvolvidos para serem utilizados somente com água potável, ou seja, previamente tratada pela Distribuidora da rede pública conforme Portaria n° 2914 do Ministério da Saúde portanto não retém bactérias e microorganismos. O sistema de filtração Filtrete reduz o cloro e retém areia, barros e outros sedimentos.

O cloro faz bem ou mal à saúde?

O cloro é adicionado à água nas redes de tratamento com o objetivo de inibir a proliferação de microorganismos na água durante seu percurso até os pontos de consumo. De acordo com a legislação brasileira, para ser considerada potável, esta deve estar clorada, sob concentração de cloro livre entre 0,2 e 5,0 mg/L, faixa de concentração considerada ideal para sua função sem prejudicar a saúde de quem a consome. No entanto, em altas concentrações, o cloro, por ser um radical livre, pode fazer mal à saúde. Além disso, apesar de ser incolor, o cloro é um dos principais responsáveis pelo gosto e cheiro indesejáveis da água de torneira. Por isso, recomenda-se a utilização de um filtro de água para retirar o cloro da água que será consumida pela sua família.

Qual é a garantia das Jarras e Estação de água Filtrete?

GARANTIA
Os produtos Filtrete são garantidos contra defeitos de fabricação, por um período de 90 dias após a compra, desde que acompanhado de nota fiscal. O uso inadequado dos aparelhos ou a utilização de componentes não originais provocarão a perda da garantia.
Os refis não estão inclusos nesta garantia por serem substituíveis com tempo de uso.

VALIDADE NA PRATELEIRA
Os modelos apresentados nesse manual e os refis Filtrete possuem validade indeterminada até sua instalação, desde que conservado dentro da embalagem original, protegido de calor, umidade, poeira e contaminação.

De quanto em quanto tempo precisa trocar o refil do filtro Filtrete?

VALIDADE DO REFIL
Recomenda-se a substituição do refil da Estação de água e/ou Jarra para 12 copos a cada 3 meses, e o refil da Jarra para 8 copos, a cada 45 dias.

Cadastre-se para receber lembretes automáticos para a troca do seu refil Filtrete pelo site www.filtrete.com.br

Pronto para comprar os produtos Filtrete?

Encontre aqui a loja mais próxima de você ou online.

Onde Comprar

Inscreva-se para receber os lembretes para troca do refil Filtrete

Inscreva-se